Loading

quinta-feira, abril 12

OMG... CDZ... NTLG...

E ai, Galera


     Esse mês de Março foi um fiasco, bateu aquela downer, e fiquei com um imenso bloqueio criativo na minha cabeça, mas, graças a Deus, já passou e eu finalmente trago um post novo.  


    Explicações dadas, vamos direto ao assunto, muita gente quando era criança assistia Cavaleiros do Zodíaco, seja na antiga Tv Manchete ou na Bandeirantes como eu, e se lembra daqueles momentos mágicos que se passavam na frente da tv, eis que outro dia descobri que querem fazer uma nova versão de CDZ...




      ...Conhecida como Cavaleiros do Zodíaco Omega, primeiramente eu até pensei "pode ser legal, Lost Canvas está ai para provar que qualquer história pode funcionar com uma repaginada", foi ai que eu fui entender realmente do que se tratava, tinham lhes transformado em garotos Restart, e adivinha o motivo: atingir a públicos mais jovens.Triste, né, se o Next Dimension e o Lost Canvas não estivessem ainda em pé, já podia se afirmar o fim de cavaleiros do zodiaco. 
     

     Mas, fazer o que, né! Ainda resta a nós relembrar, e rir também, já que mesmo sendo um dos animes/ mangás mais prestigiosos ele também é cheio de clichês e coisas muito, muito estranhas. 





Primeiro, a peça mais importante desse tabuleiro, Saori Kido, reencarnação de Atena, tem aquele clássico complexo de donzela em perigo, ou seja, no final ela acaba presa ou ferida mortalmente, restando para seus cavaleiros mais fracos resgatarem ela bem à lá Jack Bauer, isso é, naquele timing perfeito. 




Seiya, o cavaleiro de Bronze, com sua personalidade revoltada, inicialmente não quer nada com nada, quer apenas reencontrar sua irmã Seika, que não é a Marin, mas já no final fica estranhamente fiel a Atena, o que leva muitos a acreditar que o que eles tem é muito mais que amizade. 






Os irmãos Shun e Ikki, o primeiro sempre foi muito sensível e frágil o segundo se sentia no dever de proteger o fracote, até no ponto de se mandar para o inferno da pedra e voltar com ódio do diabos para matar todo mundo, Shun conseguiu a armadura de andromeda, que é uma armadura muito "mascula" e poderosa; agora pare e reflita, imagine o ikki na armadura de andrômeda e o shun na de fênix... é foi melhor do jeito que aconteceu mesmo. 




Fora isso, a história é muito boa, com as intrigas no santuário, e as lições que aprendemos como amizade, persistência e etc, envolvente e cheia de coreografias que você ficava imitando, ahhhh, nostalgia. 
  Bom, é isso ai galera, sejam os fãs do mangá ou do anime, Cavaleiros do Zodiaco é bom do mesmo jeito, recomendo muito a ler, menos esse ômega ô tristeza, e não se esqueçar de elevar o cosmo do seu coração.


Eu tenho essa!!!



      o.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário