Loading

quarta-feira, junho 8

Sol, Mangue e Lama

Passei um bocado de dias sem postar nada pra variar, mas depois de um passeio acabei criando inspiração para dar início as posts do mês de junho. Sem mais delongas, fui a Timbuba numa excursão da escola, uma comunidade de Paço do Lumiar, que em suma é demais ainda que não seja uma NYC, dá pra ver muitas coisas interessantes. 
E sendo uma área de mangue, já se pode esperar o se  tem por lá, lama, que por sinal é ótima para a pele, e uma grande variedade biológica, tanto de animais quanto de vegetais, crustáceos, celenterados, peixes até toquei numa água viva, foi uma aula de biologia e tanto. E como todo passeio de escola não poderia faltar brincadeiras e avacalhações, foi um loucura, com direito até a guerra de lama.

São esses lugares singulares que reforçam as premissa de que Deus é Brasileiro e que o Maranhão é lindo um pouco mau cuidado com certeza. Bom de qualquer forma pra que esse blog não acabe virando um diário vou fazer esse post bem curtinho, só pra deixar aquele gostinho no céu da boca de quem ler, e quem sabe fazer com que muita gente mude sua opinião sobre o Maranhão e o Nordeste.

"Todo mundo canta sua terra
Eu também vou cantar a minha
Modéstia à parte seu moço
Minha terra é uma belezinha
Minha terra tem belezas
Que em versos não sei dizer
Mesmo porque não tem graça
Só se vendo pode crer"


o.<

2 comentários:

  1. nossa, esse post me fez lembrar o quanto é importante e feliz estar com os amigos *-*
    e não importa o lugar, mesmo se vc estiver em um dos lugares mais lindos da terra, não tem graça se não tiver companhia rs
    realmente, esse post me deixou com aquele gostinho no céu da boca =)

    ResponderExcluir