Loading

sexta-feira, abril 15

Salada virtual

Peço perdão pelo longo tempo que passei sem postar, mas já voltei e andei fazendo umas buscas muito loucas. 
Há um tempo eu ouvi falar do Chatroullete, um site de "encontros" virtuais aleatórios, isto é, você liga a sua webcam e se conecta com qualquer pessoa do mundo. Essa idéia muito criativa foi concebida pelo russo Andrey Ternovskiy de apenas 17 anos, inicialmente só para ver seus amigos, mas o site acabou se espalhando, infelizmente ao mesmo tempo que tornou-se famoso o número de pervertidos e estranhos aumentaram, assim como Second Life e The Sims Online.
Eu não poderia deixar de passar essa oportunidade e experimentar um dia de repórter, entrei no site e começava conversas de uma forma simples, perguntava em inglês, lógico se as pessoas tinham hábito de conversar com pessoas sem webcam e o pobre estava mesmo sem webcam, e tentava extrair informações, desses dados alarmantes...
... Falei aproximadamente 130 pessoas em uma manhã, dentre elas 28 falaram comigo,10 manteram a conversa, 15 falaram de sexo. Uma relação entre o que eu encontrei foi que haviam poucas mulheres, apenas uma falou comigo, enquanto 16 me trocaram, ainda que a quantidade de homens seja quase esmagadora, eles são mais receptivos a tais conversas. E só para concluir essa imensa quantidade de números apenas 10 pessoas manteram conversas.
Outro fato relevante é a quantidade de jovens, dos 34, 15 eram menores de idade, assim com vi em um blog explicando sobre o site, é mais seguro por seu filho no meio de uma alcatéia faminta do que deixá-lo usar o site, a quantidade de conteúdo impróprio é alta, mesmo que haja dez pessoas legais de outro país haverá cem mostrando seu corpo, genitália ou pedindo para que você mostre o seu, pedobear aprova chatroullete.
De qualquer forma o site ainda é hilário, sempre aparecem uns tipinhos bem loucos, com, por exemplo, o homem que se veste de onça, ou leopardo, sei lá, se você der sorte talvez ache um deles, ou quem sabe até um artista, dentre os que já usaram estão o “famoso” será? Justin Bieber, Paris Hilton e muitos outros.
Ainda que o site apresente uma interação diferente entre as pessoas do mundo ainda é uma exposição muito grande, e nestes últimos dias não se pode vacilar na frente do computador, é hack aqui, spam dali e sempre tem alguém querendo se aparecer. Se você for usuário assíduo então deve entender o quão constrangedor são essas situações a não ser que você também seja um dos devassos. Se você quiser dar uma olhada e não tiver sangue frio eu não aconselharia, muitas coisas naquele site são melhores sem ser vistas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário