Loading

quinta-feira, abril 21

Se ele estivesse vivo, se enforcaria ...

Não, ele não era assim!

O feriado começou, e finalmente vou ter tempo para postar, já que ficou óbvio que eu estive ausente, 24 post no mês passado contra apenas 9 e já estamos na penúltima semana do mês. Ok, voltando ao post, estamos na contagem regressiva de Páscoa, mas lembrem-se hoje é um feriado histórico, não religioso tu jura, 21 de abril, dia da morte de Tiradentes, porém incrívelmente poucos ligam, o nacionalismo não é uma característica brasileira exceto em dia de jogo,claro, é até de certa forma hipócrita minha dizer isso, já que eu também "sofro do mesmo mal",entretanto, diga em voz alta quem que nesse dia que pensou no passado, não digo nem ler livros sobre, se importar ou ver uma passeata algum estado faz isso?, sair da frente da tv ou do computador e pensar em um carinha pobre que só sofreu o que sofreu porque era o menos poderoso dos seu "camaradas" revolucionários, todavia nada que uma pequena aula de história com um professor empolgadinho para tentar mudar esse quadro. 
De qualquer forma, o assunto não é apenas esse, também queria falar do estado deplorável das praias de São Luís, que estão sujas pela... falta do nacionalismo ta-dá, ou de vergonha na cara o mesmo que está ausente nos feriados histórico, não está na cabeça do retardados que jogam lixo no mar. E não é só daqui, não, porque depois ainda vêm turistas hipócritas que se dizem exemplo, mas em sua cidade fazem o mesmo, e pelas correntes marinha as porcarias deles chegam em nosso litoral. 
Ainda que o assunto seja serissímo, há umas pitadas de humor: os tipos de lixo que encontrei pela praia realmente me surpreenderam, iam de frascos de perfume a bolsas, de gavetas sim,gavetas de estante a bêbados jogados na areia brincadeira esse último eu não vi não, de qualquer forma, eu penso que se as praias da Ilha fossem bem cuidadas, elas derrubavam muitas praias por ai, que mesmo não tendo a água cristalina ao menos a areia é molhadinha e gostosa de pisar não um farofa que quando você entra já se sente um bife á milanesa


Bom meu leitor pense nisso, principalmente se você for de São Luís!!! 
o.<

2 comentários:

  1. Texto confuso. Tiradentes e praias de São Luis? :(

    ResponderExcluir
  2. Se você tivesse lido, ou melhor prestado a atenção, veria que o texto é sobre a falta de nacionalismo, que têm como consequência tanto na falta do mesmo no feriado de tiradentes quanto na sujeira das praias de São Luís, understood now???

    ResponderExcluir