Loading

sábado, janeiro 28

Tá dando S.O.P.A


    Antes de tudo quero pedir desculpas, pois perdi vários dias do Vida de Enemzeiro, não sei onde eu enfiei os papeis de ontem e de sexta, mas isso não quer dizer que eu encerrei, na segunda-feira tudo vai estar de volta nos conformes. Mas não vim falar disso, na verdade eu vim falar de um assunto que vem aquecendo os debates intenéticos nesse últimos dias, isso mesmo S.O.P.A e P.I.P.A, esse dois projetos de leis dos E.U.A e de quem mais, né que alguns dizem que irá modificar a internet que conhecemos para pior.


   Primeiramente o que é S.O.P.A e P.I.P.A (Stop Online Piracy Act) e (Protect Intellectual Property Act)  respectivamente, como eu já disse são projetos de leis criadas nos Estados Unidos, para os Estados Unidos, que quer por um fim a pirataria virtual, até ai, tudo bem, mas se você pensar, essa lei atinge o cyberspaço mundial como também a liberdade de expressão, um dos marcos da internet, ai o negócio é mais embaixo, muitos sites vão acabar prejudicados já que o alcance, principalmente da S.O.P.A, é bem grande, só pra se ter uma ideia, alem dos sites que contêm conteúdo pirata, os que facilitem como por exemplo o Google, também entram no rol, e por consequência o blogger que é um das "crias" do Google vai ser atingida, e imaginem um mundo sem blogs, é eu sei, um mundo sem você pondo suas opiniões que ninguém quer saber, mas sites como Facebook, Twitter, etc, etc, etc, podem ser atingidos também. 
    Outra coisa interessante, o P.I.P.A também é contra a pirataria, ohh, mas sabia que um dos alvos dele é os sites estrangeiros. Não é querer dizer nada, mas estes estadunidenses, isso mesmo, americanos são todos dos os habitantes da América, estão querendo mexer na alçada alheia, o que também explica as repercussões, que se espalharam feito fogo no mato, mas enfim fica aquela dúvida, o que eu posso fazer sobre isso, diretamente, nada, o projeto de lei é do E.U.A então isso é uma decisão deles, por mais que isso atinja a nós, entretanto isso não é motivo para que fiquemos de braços cruzados, divulgue, compartilhe, se puder, e tiver, vá a passeatas, perturbe seus amigos no facebook, e diga: 


esqueçe só a parte de explodir o parlamento inglês, 
sem exageros, obrigado!


NÃO AO S.O.P.A E AO P.I.P.A
e a qualquer outro projeto de lei que barre a liberdade de expressão

o.<

P.S. Só um pequeno agradecimento as fontes, ao Monark do random plays, a profº de redação, foi o assunto da oficina, mas eu já estava fazendo o post antes mesmo de terça , e é claro a Wikipédia, minha amiga de todos os momentos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário